A fanpage da C&A foi invadida ontem (14) por uma legião. O buzz era sobre algo polêmico: abuso de photoshop. Ao todo, foram mais de 5 mil comentários que elegeram a campanha Special for you, com a Preta Gil, o novo meme. Após a repercussão negativa, a C&A veio a público se pronunciar. Na nota divulgada para a imprensa, a empresa nega uso excessivo de tratamento no Photoshop e lamenta as dimensões que o caso assumiu. ”Esclarecemos que a foto em questão explora um ângulo que causa a impressão de uso excessivo de recursos de edição de imagem, o que não foi feito. Admiramos a Preta Gil, que pelo segundo ano estrela nossa campanha da linha Special for you, e lamentamos a repercussão negativa dessa foto”, informa a empresa. A campanha com a Preta Gil inclui outras cinco fotos que também foram alvo de críticas, em menor escala. Desta vez, os comentários são direcionados principalmente ao Drop Shadow mal utilizado, efeito de sombramento do Photoshop. Porém, o tratamento excessivo ainda rendeu mais alguns comentários negativos. A cantora Preta Gil não se manifestou em relação à campanha nem aos comentários.
0 comentários:
Postar um comentário