photo banner-mestre-de-cerimonias_zps9d5fcda2.gif

sábado, 24 de agosto de 2013

Desabafo do médico Roberto Torão sobre o programa "Mais Médicos"

Esse programa tá dando o que falar!


"Dilma importa 4.000 Médicos Cubanos x 10.000 reais que serão pagos ao governo de Cuba, total 40 milhões de Reais que você pagou nos impostos, o governo de Cuba vai repassar cerca de 25% desses honorários pra seus médicos, uns 2500 reais cada. A gente está dando 30 milhões para o governo de Cuba? Dilma, não faça isso, use esse dinheiro pra comprar remédios pra dor e febre, antibióticos, aventais pra as pacientes em bloco pq ficam nús no SUS, papel higienico nos banheiros dos hospitais, o paciente caga e não tem como se limpar, bebe água da torneira pq não tem água potável gratuíta, material de limpeza pra limpar os setores do hospital, lençois pra cobrir os pacientes nos chãos dos corredores, colchões nas macas pois muitos dos seus filhos dormem no duro e sem conforto, e outras coisas tão básicas que quando não tem faz muito falta.

O salário base de um médico de SUS não é 10mil, porque você privilegia esses profissionais estrangeiros? No máximo, uns 5mil no concursado do SUS, e muitas vezes bem menos, uns 2-3mil líquido, trabalhando como herois em condições tão precárias que nem um cachorro seria digno para atendimento. Se for esse o novo piso, que seja pra todos os médicos BRASILEIROS, nascidos e formados neste país.

Os colegas de outros países são bem vindos, desde que façam a validação dos seus diplomas médicos e um teste de proficiência em lingua portuguesa, é inadmissível um profissional da área de saúde não saber comunicar bem com seus pacientes, e pior, como você garante que estes profissionais são médicos? Em qualquer país sério, a validação foi, é, e sempre será obrigatória garantindo a qualidade dos seus profissionais em seu território. Uma pessoa pode falsificar documentos e exercer a profissão como médico, é fundamental o Conselho de Medicina avaliar, se este estão aptos a serem designados como médicos no Brasil.

Dilma e seus politicos nunca vão usar os hospitais dos SUS, porque sabem que estão bem abaixo da média, quem faz a festa são os planos de saúde particulares que exploram e dificultam a vida dos enfermos quando precisam, é obrigação do governo garantir um serviço de qualidade de saúde sem precisar depender dos esquemas particulares. Dilma quando vc precisar usar um hospital, vc vai procurar o seu hospital do SUS ou vai pra algum particular? Vc deve dar exemplo pra o povo Brasileiro, e usar o SUS, se não quer, eleve o padrão de qualidade dos hospitais para os mesmos que vc usa atualmente.

Um politico sério disposto a mudar a saúde, deveria visitar alguns hospitais do SUS sem avisar, de surpresa, e ver a situação real e encontrar os verdadeiros problemas, quantas vezes um prefeito ou governador, agenda uma visitar ao um hospital publico, e começa uma tarefa dos funcionários pra limpar e esconder os pacientes dos corredores aonde eles vão passar. Essa maquiagem tem que acabar também!

Dilma, se não podemos prender vc por corrupção, no primeiro paciente que morrer, e for comprovado que o profissional "médico" não era médico pois você não exige validação nesse seu programa "mais médicos", espero que vc seja presa por assassinato, pq vc permitiu isso.

Nasci no Brasil, estudei, fiz faculdade em medicina, foi dificil passar no vestibular, ralei 6 anos, fiz residencia médica mais 3 anos, e alguns cursos de especialização. Estou apto e regularizado no meu país. Alguns vão dizer que tenho medo meu emprego, sinceramente, não tenho, já se foram 14 anos de formado, já provei minha competencia e sou estável na minha profissão. TENHAM MEDO VC ADVOGADO, DENTISTA, FISIOTERAPEUTA, PSICOLOGO, ENGENHEIRO, E ETC... O FUTURO SÃO VCS, EM BREVE "MAIS DENTISTAS" E OUTROS.

Um pena não tem um programa "Mais Políticos", gostaria de importar políticos mais competentes, um presidente norte americano, um primeiro ministro japonês, um parlamento britânico, já pensou? Só assim o Brasil tem jeito.

Não posso fazer muito, mas pelo menos, Dilma, não terá meu voto nas próximas eleições. E que seja por urna em papel, pq eletronico não confio mais.

Um cheiro a todos! Roberto Torao"

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário