photo banner-mestre-de-cerimonias_zps9d5fcda2.gif

domingo, 6 de abril de 2014

Estrada do Coco deixa de ser via estadual e passa a se chamar Avenida Santo Amaro de Ipitanga

Estrada do Coco
Foto Reprodução: Estrada do Coco.
O trecho entre a entrada do Aeroporto Internacional de Salvador e a ponte sobre o Rio Joanes da BA-099, de 7,5 quilômetros, foi repassado ontem para ser administrado pela prefeitura de Lauro de Freitas.

A via deixa de ser rodovia estadual e passa a se chamar Avenida Santo Amaro de Ipitanga, padroeiro da cidade. A transferência na gestão foi oficializada, ontem, com a assinatura do Contrato de Cessão de Uso, em ato na Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra). A partir de agora, a prefeitura fica responsável pela conservação, sinalização, manutenção e fiscalização da estrada.

Segundo o prefeito Márcio Paiva (PP), o objetivo é realizar obras de iluminação pública e construção de passarelas, além de aumentar a fiscalização, para reduzir o número de acidentes. “Temos uma cidade dividida no meio por uma estrada por onde passam mais de cem carros por minuto, então, temos que cuidar”, disse Paiva.

O prefeito afirmou que já está em processo de aquisição de novos equipamentos de fiscalização, como radares de velocidade. Ele afirmou que irá negociar com a Concessionária Litoral Norte (CLN), responsável pela concessão da Estrada do Coco, para que ajude a financiar a instalação de passarelas – são cinco, no total. “Não iremos mudar o local da praça de pedágio, mas podemos ceder espaço público para eles, para publicidade, inclusive, agora tenho poder de negociar”, afirmou o gestor.

Fonte: A Tarde.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário