Foto Reprodução: Estrada do Coco. |
A via deixa de ser rodovia estadual e passa a se chamar Avenida Santo Amaro de Ipitanga, padroeiro da cidade. A transferência na gestão foi oficializada, ontem, com a assinatura do Contrato de Cessão de Uso, em ato na Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra). A partir de agora, a prefeitura fica responsável pela conservação, sinalização, manutenção e fiscalização da estrada.
Segundo o prefeito Márcio Paiva (PP), o objetivo é realizar obras de iluminação pública e construção de passarelas, além de aumentar a fiscalização, para reduzir o número de acidentes. “Temos uma cidade dividida no meio por uma estrada por onde passam mais de cem carros por minuto, então, temos que cuidar”, disse Paiva.
O prefeito afirmou que já está em processo de aquisição de novos equipamentos de fiscalização, como radares de velocidade. Ele afirmou que irá negociar com a Concessionária Litoral Norte (CLN), responsável pela concessão da Estrada do Coco, para que ajude a financiar a instalação de passarelas – são cinco, no total. “Não iremos mudar o local da praça de pedágio, mas podemos ceder espaço público para eles, para publicidade, inclusive, agora tenho poder de negociar”, afirmou o gestor.
Fonte: A Tarde.
0 comentários:
Postar um comentário